.

.

segunda-feira, 13 de agosto de 2018

A Cinevídeo apresenta, Teresa Maria


A Cinevídeo apresenta mais uma extraordinária Produção da Twentieth-Century Fox e a produção [Teresa Maria] seremos nós. Sim, os ponteiros do relógio e as folhas do calendário se moveram, vezes até demais, Tetê. [Esse apelido lhe grudou como chiclete no Segundo Grau, lembra?].

O tempo passou, muchos años se han pasado, como em novela mexicana e as novas gerações [ah, essas gerações sempre novas!] não sabem o que era a Cinevídeo. [Nem sabíamos nós - apenas que uma voz anunciava isso no começo do Perdidos no Espaço e em uma carrada de outros seriados – nós a sentar no tapete da sala, eu com o pescoço duro sem coragem de ver melhor seu brinco azul-turquesa e a primeira vez que você passou batom].

Depois, para nós dois [você me diz, chorosa voz] vieram os maridos e mulheres tornados ex, uma ou outra cirurgia, complicações de, bem, complicações mil ou mais - Está certo, está certo [digo eu] e combinemos: você não me atualiza sobre as últimas quatro décadas e eu não a faço comer sorvete de morango, que você detesta [lembro, ahá].

E você pega minhas mãos e ensaia fechamento de romance barato [poderíamos ter sido tão felizes] e eu rejeito as mãos e lhe encosto na garganta a minha língua [tornada sonda do pré-sal, lá no fundo]. Esquecerei os seus protestos dos anos e quilos e mais e a levarei para um daqueles hoteizinhos da pesada com letreiros de neon.

Depois [bem depois] poderemos até assistir uns seriadozinhos da Cinevídeo. Há uns hotéis que têm.

Nenhum comentário:

Postar um comentário